Papeis e aplicações:
- Couchê (80 a 300g): por levar uma camada impermeabilizante que confere mais brilho e vida às cores impressas, o papel couchê apresenta melhor qualidade. É indicado para confecção de cartões de visita, folders, cartazes, revistas e catálogos.
- Reciclato (90 a 240g): é feito através da mistura de papel novo com aparas de papel branco. Por passar a impressão de sustentabilidade, é um papel muito utilizado para confecção de cartões de visita, papel timbrado, pastas e envelopes.
- Triplex (200 a 350g): é um papel bastante resistente e possui uma superfície lisa, que leva um selante para proporcionar brilho, e outra porosa, ideal para escrever a caneta. Usado em embalagens/caixas, pastas, tags, solapa, entre outros.
- Duplex (200 a 350g): semelhante ao Triplex, possui duas camadas de papel, diferenciando-se apenas por a primeira ser uma camada branca e lisa, e a outra, parda e porosa.
- Sulfite (50 a 120g): é o papel mais comum, utilizado em impressões de envelopes, comandas, receituários, talões de pedidos e notas fiscais.
- Autocopiativo: papel de primeira qualidade indicado para impressos com mais de uma via, pois o mesmo recebe um tratamento químico que reproduz sua cópia, dispensando o uso de carbono.
- Adesivo em papel brilho e fosco: indicado para etiquetas e rótulos.
O CMYK é o padrão de cores que utilizamos para garantir a qualidade de nossos produtos. A sigla corresponde às cores subtrativas do sistema formado por Ciano (Cyan), Magenta (Magenta), Amarelo (Yellow) e Preto (Black (Key)), que combinadas formam cores ilimitadas.
Esse sistema funciona devido à absorção de luz, pelo fato de que as cores que são vistas vêm da parte da luz que não é absorvida. Utilizado para reproduzir da maneira mais fiel possível as cores do espectro visível, o CMYK também é conhecido como quadricromia. Ele funciona em contraposição ao sistema aditivo, o RGB.
Ciano é a cor oposta ao vermelho, o que significa que actua como um filtro que absorve a dita cor (-R +G +B). Da mesma forma, magenta é a oposta ao verde (+R -G +B) e amarelo é a oposta ao azul (+R +G -B). Assim, magenta mais amarelo produzirá vermelho, magenta mais ciano produzirá azul e ciano mais amarelo produzirá verde.